sexta-feira, 17 de julho de 2009

“Comi uma galinha e paguei o pato”

Fui ao teatro hoje. Identifiquei-me com o nome da peça: Comi uma galinha e paguei o pato.

Não é bem assim, por que nem comi a galinha e estou pagando um pato bem gordo!

Tempo confuso, solitário, perdido e mesmo assim pagando o pato, o mico e mais o que vier.

Senti-me, sem nenhuma pretensão, a autora, produtora e atriz da peça. Que peça!

A peça de uma vida estraçalhada por ter se arriscado, pelas diversas tentativas de fazer diferente e por ainda assim acreditar em gente. Gente que nada! Bicho homem, não o homem do gênero masculino, mas o bicho homem espécie, diferente de animal, racional, ou pelo menos deveria ser…Animal? Quem o é ou deixa de ser?

Nesse mundo caótico em que vivemos, ter valores, querer se autentico, querer somar e não subtrair, querer falar e ouvir a verdade e ser por demais transparente, não é coisa de gente, gente normal quero dizer. Quanto mais dissimulados, desonestos, mentirosos e medíocres formos mais teremos e seremos, dita o ditado, a lição de casa.

Ser ou não ser? …Eis minha questão!

Voltando a peça! Penso que se eu for pressa para pagar um pato que nem comi talvez seja melhor por que assim eu estaria mais aliviada. Ser apaixonada, sonhadora, querer viver um grande amor e querer ser companhia nos dias de hoje é maçada é coisa de maluca e olha que nem bebo, nem tomo rívotril e muito menos faço terapia. Será que eu deveria?

Não posso ser quem quero ser então que venham os patos as galinha e todos os atos para eu pagar a conta, mas depois não vão dizer que sou mal pagadora. Estou tentando! A sociedade moderna, “o governo” que manipula e rouba,as pessoas que agem de má fé e os falsos profetas que me perdoem. Quero que todos vão comer galinhas em outro terreiro, no meu não, por favor, estou cansada!

Quero gente de verdade do meu lado, em frete, atrás, em cima ou em baixo. Seja onde for, quero gente autentica, transparente, destemida e que saiba respeitar a essência e sentimentos alheios. Sonho meu, "sonho meu vai buscar quem mora longe, sonho meu"!!!

Parei , talvez seja pedir de mais.

Eu já pedi o que eu preciso demais.

Espontâneo é melhor, deixa estar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário