sábado, 12 de novembro de 2011

Nenúfares



Nenúfares inspiraram Monet
Sardas inspiram
Poemas são simples
Amor poderia ser
Se não houvesse
Sabotagem
Sem rima...simples assim
Marca o momento
a madrugada
então somos...



Buquê de rosas dedicado a mim
Coroa dourada de gira sol
enquanto no mundo eu giro
viva
antes que seja o fim
JL





‎"você tem razão, precisa é de releitura, ler nas entrelinhas, nos entre espaços, no silêncio, nas pausas, só que às vezes ando meio sem saco pra isso, às vezes ando só a fim de surfar no fluxo narrativo, tipo pegar onda, despropositadamente, tipo ontem, onda piegas, ser direto, dizer o que o estômago manda, aforismos ácidos e bem humorados, essas coisas."




Cantiga para não morrer

Quando você for se embora,
moça branca como a neve,
me leve. 

Se acaso você não possa
me carregar pela mão,
menina branca de neve,
me leve no coração.

Se no coração não possa
por acaso me levar,
moça de sonho e de neve,
me leve no seu lembrar.

E se aí também não possa
por tanta coisa que leve
já viva em seu pensamento,
menina branca de neve,
me leve no esquecimento.
Ferreira Gullar

Nenhum comentário:

Postar um comentário