sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Se


Se
Se você quisesse
Eu faria deste meu canto nosso canto
O canto de nossas noites
Onde musica não faltaria pra aclamar nosso amor
Acalmar nosso cansaço
Abafar nossos gemidos, nossos risos
Faria daqui um ninho
Se você quisesse
Receberia constantemente meus cuidados, todos...
No seu corpo todo
Alimentaria sua fome, toda
Com meu corpo
Com meu dom
Com nossa comida: pão com linguiça, com carne cozida..., farinha da sua terra, azeite que nos faz rir, pão da padaria em frente, vinho o mais barato, o diálogo constante de nossa vã filosofia ...alimentados de corpo e alma estaríamos.
Creme para massagem, vela pra queimar a luz de vela, anjo...
Se você quisesse...
Eu cuidaria dos seus pés, das suas meias, das suas mãos...
Cuidaria das nossas rimas, dos nossos livros, do nossos banhos
Do lençol sempre branco, do seu travesseiro pronto para seu sono
Se você quisesse...
Caminharíamos juntos...
Viajaríamos para o rio e para o mar – nosso lugar pra recordar e descansar – nosso porto seguro, seríam dois.
Eu contaria piadas tolas pra risos não nos faltar
Faria poemas toscos pra nosso amor rechear e um dia alguém ler e nos recordar
Se você quisesse 
Não precisamos de muito, o que temos nos bastaria
O que viesse seria benção – sempre vem
Se você quisesse
Eu ainda estou aqui...


JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário