domingo, 6 de fevereiro de 2011

Estou sim... Assim:

Estou sim...
Assim:
Sorriso largado 
No canto dos lábios, dos olhos
Sou toda ruga...
Hoje me sinto pluma
E nem flutuando estou
Estou sim...
Estou assim:
Livre, leve, solta
natural, normal
amando as minhas madeixas
que elas e eles me deixem 
- as sombras do passado
os laços apertados
e as deixas
- essas maliciosas 
querem nos ver roxos
de ódio 
eu, tô roxa é de sol
de vinho
de ouvir e ver rouxinol
e durmo como pluma 
no meu lençol e virol
e não no seu 
no meu travesseiro 
com meu cheiro
e sonho, e espero
o amor que tanto quero...
Estou sim...
Estou assim
e você (s) ai sem mim
todo(s) apertado(s)
Falam do peso que carrego
(que nem sinto), das minhas
marcas (rugas) e sardas
E eu estou um sim...
SIM pra mim.
Estou assim:
"um vinho envelhecido"
para o meu próprio paladar
JackL

  • Valeria Valerio 
    Amiga Jack, verdadeiramente a expressão poética nos faz dizer daquele sentimento do atimmo, instante presencial do viver, lampejo, mas a sua interpretação comporta, a depender do olhar observador, divagações, ou ainda o cristalizar da fração temporal e seus desdobramentos...

    Ora, sou também tão assim translúcida, e transito entre tantos polos de ternura, de loucura, de inquietação, amor supremo, rasgo a alma para emergir na luminosiade de um sorriso. Adoro sua inteireza, sua integridade e sua entrega de sentimento... "Keep Calm and Carry On"
    há 50 minutos ·  ·  2 pessoas
  • Jack Ligeiro Exatamente. E já dizia o poeta E eu vos direi: “Amai para entendê-las: Pois só quem ama pode ter ouvido. Capaz de ouvir e de entender estrelas”. Ficamos assim entendidas (os).

Um comentário:

  1. "hoje eu não estou ébrio, sou os milhares de ébrios da terra. Eu estou louco e amo todos os loucos, hoje". Rumi - Em Rubayat

    ResponderExcluir