terça-feira, 11 de agosto de 2009

Diálogo com Fred

_Por que preciso colocar uma máscara quando quero escrever?

Não tenho pretensão de mudar nada, absolutamente nada, quando escrevo.

Escrevo por mim, para mim, de mim mesma, falo de dentro pra fora ou para tentar colocar pra dentro, de forma mais suave, o que recebo de fora.

Uma roda viva, os questionamentos que faço não precisam de respostas, as críticas não precisam de justificativas e nem são verdades absolutas,
os pedidos não almejam nenhum ganho. Depois que escrevo já está tudo certo, resolvido.
Continuo e continuarei a escrever porque só assim garanto minha paz em viver.

Por que eu ser só espanta?

Na verdade essa minha liberdade assusta até a mim mesma, não sei o que fazer com ela.

Ser só é solidão? Se sim, eu assumo minha condição, mas não quero guardá-la em segredo, pois no fundo em todos os que cruzam meu caminho, só vejo solidão.

_Todos são absolutamente sós…

nós somos sós…os outros são outros sós também.

estamos apenas junto de nós mesmos e mais ninguém compartilha da nossa vida e caminhada por ela, por mais próximo que o outro seja ou esteja.

só nascemos e só morreremos.

o resto é uma simples combinação do acaso…búzios jogados a esmo, para uma leitura que não conhecemos.

por isso, não podemos nos perder de nós mesmos.

ser só não é ser somente livre.

é só ser só um Ser de livre arbítrio.

é só ser só um registro na sociedade.

é só ser só a combinação de emoção e razão…atitude e conduta…corpo e mente…

é só ser só uma réplica dos outros.

acho que somos algo mais do que só um ser só.

nos duplicamos quando o espelho nos olha…ou estamos nos olhos dos outros…

nos ampliamos quando a luz nos alcança …

nos multiplicamos quando somos lembrados…

nos tornamos infinito quando guardamos o mundo e os outros, dentro da gente.

por isso, jamais estaremos ou seremos sós, mesmo que haja solidão.

só precisamos acreditar que a solidão é feita do mesmo vácuo que envolve o planeta, a constelação, o universo.

e o corpo quando mudo, mesmo assim pensa.

e cria tudo que quiser.

a não ser que a gente acabe se perdendo da gente.

Quitéria e Fred JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário