quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

IKHtari ( Escolha)

Eu te dei a escolha , então escolha
entre a morte sobre o meu peito
ou a morte em cima de meus poemas
Escolha o amor ou o não-amor
Pois é covardia não escolher
Não existi uma zona intermediária
entre o paraíso e o inferno
Você esta exausto e com medo
e é longo o meu caminho
mergulhe no mar ou afaste-se
não há mar sem redemoinho
O amor...é um grande confronto,
É navegação contra a correnteza
é crucificação, é sofrimento, lágrimas
e um passeio entre as luas
Jogue todas as suas cartas
e ficarei satisfeita com qualquer decisão
Diga...Emocione-se ...Estoure...
Não fique parado como um prego
Não é possível que eu permaneça eternamente
como palha debaixo da chuva
A tua córvida me mata, ó Homem
Que se esconde por trás de uma cortina
Eu não acredito num amor
que não carrega a ira dos revolucionários
que não quebra todas as cercas e barreiras
que não arrasa como o ciclone,
Ai...se teu amor pudesse me engolir e
arrancar-me como faz o ciclone.

Nizár Qab´báni

Nenhum comentário:

Postar um comentário