sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Alterego


Gosto de tomar banho no escuro
De dormi com três travesseiros, enrolada na toalha
Tomar leite gelado na taça
De vinho tinto com pasta acompanhando ou acompanhada
De café expresso com pão de queijo
Capuccino no inverno e chocolate o ano inteiro
Com natal não me importo, mas amo comer panetonne
Meu aniversário é data sagrada se esqueceres não me sentirei amada
Não sou consumista, mesmo porque mal consigo comprar à vista
Sei andar de salto alto, vivo de tênis, mas prefiro pés descalços
Preocupo-me mais com a rima do que se a roupa combina
Minha moda com nada se importa, me visto com o que gosto
Gosto de arte, no teatro, no cinema ou na praça, melhor se for de graça
Não tenho grana pra gastar com pizza toda semana
Já levei calote, fui crédula e motivo de deboche
Já fiz empréstimos no banco, ainda não dei conta de pagar
Pago o que posso, para compensar não gasto o que não posso e não me encosto
Trabalho, tenho dois e mudo se precisar, não quero me acomodar
Acordo de madrugada, tenho as tardes livres, noite adentro fico firme
Não assisto televisão, nela só vejo os filmes que escolho, romance ou ação
Leio poemas e os escrevo todos os dias
Se todos lessem poemas o mundo seria melhor, creio nisso!
Estudar é também prazer, o ser inteligente combina comigo!
Jogo poker online, brinco de jogar tênis quando sou convidada no clube
Amo e monto cavalo, não tenho nenhum, pois são caros
Não tenho medo de aventuras ecológicas, de voar ou tentar
Estou acima do peso, mas sei dançar leve, dança do ventre pra seduzir,
Vou no ritmo que tocar, forro, bolero ou samba de gafieira
Ando de bicicleta e não sei andar de patins (sempre quis aprender)
Sei nadar e até pescar...minha musica preferida é o Jazz ...Etta James pra começar...
Sou romântica, com sentimentos, mas não iludida da vida.
Odeio gente covarde e que me subestime
Não sou comum, prefiro até ser chamada de louca, mas não sou!
Tenho dois filhos, são meus, sei e saberei o que fazer com eles,
Eles sabem que sendo eu feliz eles também serão...e sou!
Sou daqui e posso ser de outro lugar, posso me mudar, posso viajar
Não sou par de ninguém, _ por quê? Porque meu par vive em outro lugar...
Não sou heroína, só precisei me virar na vida e isso não me anima
Sou carente e preciso de alguém que me pegue no colo
Quero ser amada, quero ser Querida, quero ter alguém que me queira em sua vida
Amar alguém que queira ser amando, admirado...
Combinar cheiro e pele e se o destino deixar, fazer desse amor um novo lar!
Um ninho onde todas essas coisas vão combinar
Exaltar a harmonia e os defeitos ignorar
Quero alguém prá NAMORAR.
Se eu não encontra, faço virar poema:

Gosto de banho no escuro
De dormi com três travesseiros
Expressar-me com versos, sem rodeios
Não guardo nenhum segredo
Conto com contos os meus desejos

Decoro poemas e me esqueço do autor
Uso musica pra falam com meu amor
Desço do salto, fico com os pés descalços
Preocupo-me apenas com a rima
E não se roupa que uso combina

Mesmo cansada durmo acordada,
Deixando assim livre os meus sonhos
São deles que se alimenta a alma
Dessa ovelha desgarrada do rebanho

Revelo ao mundo esse meu jeito de ser
Na esperança que meus poemas
O Instiga a me querer
Para que antes que eu adormeça
Eu te sinta em meu ser

Quitéria di Genaro

Um comentário:

  1. Que conhecer um pouco de você. Poemas e letraos fortes, autênticas. Muito bom. Parabéns. Beijos Ah, vivi em Ipatinga até 1990.

    ResponderExcluir