sábado, 22 de setembro de 2012

Real

As pessoas estão tão envolvidas (digo até comprometidas) com redes sociais que se limitam e se delimitam por elas. Quando um amigo adoece, relata dor, pouco ou nada encontra de empatia, raramente ouve a pergunta que tanto conforta e demonstra carinho: "você melhorou"? Quando perde um ente querido basta escrever em um mural "meus sentimentos"? Quando faz aniversário basta escrever no mesmo mural "p
arabéns"? Onde esta o calor HUMANO? Os braços perderam a função do abraço, atrofiaram pelo desuso ou uso excessivo dos dedos no teclado? Passa-se mal, perde-se entes queridos, comemora-se vitórias, há sofrimento por derrotas e perdas e tudo é cortejado, aclamado, "sentido" por meras palavras digitadas a esmo num mural branco que às vezes recebe reações de um "dedinho" voltado para o céu que deveria ser enfiado na consciência de cada um para percebermos o quanto estamos atrofiando nossa habilidade de relacionamento HUMANO, o quanto estamos perdendo tempo e amores, por não nos deixamos envolver com o outro pelo espaço real de um tempo físico e químico. Cada vez mais frios, apáticos, solitários...Nosso ego precisa de massagem e nossa mente se confunde quando recebemos um abraço, não sabemos mais distinguir. A carência é tanta que aborrece e emburrece a mente. Basta um bom dia, boa tarde, boa noite, aqui? A mim não, eu quero um abraço, quero que me perguntem, de preferencia pessoalmente, se eu melhorei de saúde...Ou não faz nenhum sentindo viver nesta terrinha. Enquanto isso volto meu dedinho para o céu orando a Deus que "os meus" se sinto amados realmente, que amor real não me falte e que meus braços não se encontrem vazios de abraços. 
JL

O simples que busco não suporta o jogo, articulações, artimanhas...o simples que busco de tão simples parece banal, porém é claro e objetivo. Simples assim: SER mais que ter e viver, rir, sorrir, brincar, cuidar, amar...simples assim, sem muita carga, mas com muito envolvimento. Tudo no plural, nós somos muito mais que "eu" , que ego. O singular não tem energia, por isso não me interessa. 
JL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário