quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MAIS UMA CARTA

Pensei em escrever-lhe mais uma carta
Cartas, às vezes são dóceis, às vezes amargas
Pensei então lhe contar meu instante
Insônia na madrugada, cama desarrumada
Vento morno do ventilador moroso
Lagrimas que rolaram jaz secas no rosto
Xícara branca de porcelana sobre o criado mudo
Ela com resto do leite, ele, como tu, silencioso
Caderno e caneta deixados de lado, jogados
Telefone calado como o seu sempre desligado
No porta-retrato uma foto por ti retratada
Do que já fui, Anjo perfeito, o melhor estava por vir.
Anjos à espreita, nada fazem por mim nem farão
Nenhum consolo, nem colo, nem abrigo
A esperança, que por vezes me fez companhia,
já virou aquela esquina na qual você me encontrou,
nem esperou a última carta eu terminar...
_ Sabe Genaro? Eu vou morrer!

FIM

Quitéria di Genaro

Um comentário:

  1. Aquí te siento, ya te dije que ninguna distancia está lejos, solo cierra tus ojos y encontrarás siempre a un amigo que quiere estar contigo, ser tu confidente y apoyarte en ciertos momentos. Y yo estoy contigo.

    ResponderExcluir